PDA

View Full Version : Garrincha vs. Espanha (1962)



Roman Castevet
11th October 2010, 14:48
Muito se comenta que o jogo contra a Espanha em 1962 foi roubado pois os espanhóis tiveram um gol mal anulado. O lance está aqui a 5:00 minutos, mais ou menos. Nilton Santos comete pênalti e, muy malandramente, dá dois passos para frente e ilude o árbitro, que marca falta fora da área. A bola é cruzada e o espanhol faz o gol (golaço) que até hoje não se sabe o motivo de ter sido invalidado (ou seja, a Fúria foi prejudicada duas vezes no mesmo lance).

Mas duvido que tenha sido esse o motivo da derrota ibérica. Com Garrincha em campo, não havia como o Brasil perder. Bem, chega de conversa e vamos ao vídeo. Já vou avisando que a trilha sonora é desagradável, e aconselho não escutarem.


http://www.youtube.com/watch?v=2G4RW9BvMpQ

ps: no Brasil é comum a pergunta: quem mais resolveu a copa sozinho, Maradona em 86 ou Garrincha em 62? Eu respondo nenhum dos dois, ninguém joga sozinho, se não houvesse Burruchaga nem Zito, nada de título, mas notem como as jogadas de ataque brasileiras se resumem a "bola para Garrincha e todo mundo para dentro da área"

ps2: o vídeo mostra até os lances que deram errado, alguns patéticos. Mas tudo bem, se até Gabriela Sabatini tem defeitos...

Diegol86
11th October 2010, 17:58
Roman

muito obrigado.
Vìdeo de altìssima qualidade. È um documento do futebol de todos os tempos.

Pergunta: o 10 da Espanha ficou maluco nao è?

Resposta: ninguèm ganha sosinho, mas a distancia entre as estrelas como Garrincha e Diego com os seus
colegas era enorme.

Parabèns para voce

Roman Castevet
11th October 2010, 18:01
Roman

muito obrigado.
Vìdeo de altìssima qualidade. È um documento do futebol de todos os tempos.

Pergunta: o 10 da Espanha ficou maluco nao è?

Resposta: ninguèm ganha sosinho, mas a distancia entre as estrelas como Garrincha e Diego com os seus
colegas era enorme.

Parabèns para voce

Eu sei, mas o RojaDirecta não tem graça sem essas elegantes provocações, he he he

cualfue
11th October 2010, 18:31
Fue un robo descarado! :lol: Y con Chile Garrincha fue expulsado, pero la CBD hizo una movida "extraña" y Garrincha jugó la final. Pero no por agradar y si por decir la verdad, si quiere que le diga, Brasil con Garrincha o sin Garrincha ganaba igual de Checoslováquia, tenía el mejor equipo jugador x jugador [ ]s

Roman Castevet
11th October 2010, 18:40
Fue un robo descarado! :lol: Y con Chile Garrincha fue expulsado, pero la CBD hizo una movida "extraña" y Garrincha jugó la final. Pero no por agradar y si por decir la verdad, si quiere que le diga, Brasil con Garrincha o sin Garrincha ganaba igual de Checoslováquia, tenía el mejor equipo jugador x jugador [ ]s

Pois é, acontece. Estou preparando o lado brasileiro daquele post sobre roubalheiras na Copa que o uruguaio disse que ia colocar no ar. Tem tanta coisa, por exemplo o pênalti claríssimo que o Maradona sofreu contra o Brasil, em 1982, quando a partida ainda estava 1x0, que o árbitro só não deu porque não quis. Poderia ter mudado o rumo da história...

Diegol86
12th October 2010, 05:14
Pois é, acontece. Estou preparando o lado brasileiro daquele post sobre roubalheiras na Copa que o uruguaio disse que ia colocar no ar. Tem tanta coisa, por exemplo o pênalti claríssimo que o Maradona sofreu contra o Brasil, em 1982, quando a partida ainda estava 1x0, que o árbitro só não deu porque não quis. Poderia ter mudado o rumo da história...

No, no hay que cambiar nada previo al 83, todo fue necesario para que despues pasara lo que pasò: Diego el mejor del Mundo, sin discusiones. Y con el gol mas bonito (mas que el de Josimar ja ja)