PDA

View Full Version : Maradona vs Inglaterra 1980



Roman Castevet
11th October 2010, 21:17
Tendo sido acusado de ser anti-Diego, respondo com um vídeo pouco conhecido. Qualquer semelhança com o que houve no México é intencional...


http://www.youtube.com/watch?v=IUyy4aSInK8

Roman Castevet
12th October 2010, 00:54
Já que ninguém comenta este vídeo, comento eu. Há uma série co-produzida pelo jornal Marca e pelo Corriere dello Sport chamada I Miti del Calcio (eu baixei da internet a versão italiana). Tenho os capítulos sobre Gullit, Van Basten, vários outros, Zico (com as imagens de sua passagem pela Udinese, que aqui no Brasil são raridades) e Maradona.

A primeira jogada do vídeo acima mostra Dieguito entrando na área inglesa, mais ou menos como no famoso lance mexicano. A curiosidade é que o time inglês de 80 é quase o mesmo de 86 (segundo o próprio Diego), inclusive com o mesmo goleiro (estou me baseando na palavra do Maradona). Segundo ele, no México, ao invés de chutar a gol (como acima), numa fração de segundos lhe ocorreu a idéia de driblar o Shilton, pois se lembrou de como havia perdido o gol 6 anos antes - donde se conclui que o encontro de 80 serviu de ensaio para 86. Curioso, hem?

Roman Castevet
12th October 2010, 20:19
Volto a comentar sobre este post, para que ele retorne ao topo da lista (malandragem à la Nílton Santos, he he he). Já que citei a série I Miti del Calcio, coloco um vídeo que não é da mesma fonte, mas que está presente no documentário italiano: o jogo entre Napoli e Udinese (temporada 1984 / 1985), Maradona de um lado e Zico do outro. Vejam como o segundo gol do Dieguito também pode ser considerado um ensaio para 1986...


http://www.youtube.com/watch?v=jQU4GZN38uM

cualfue
12th October 2010, 20:31
............
Partidaço de Napoli vs Udinese..

O tiro no pau da Udinese foi um ensaio para Brasil frente Argentina de 1990.. :lol: Me fez lembrar um dos tiro no poste .. dos três o quatro que chutou Brasil contra Argentina naquele jogo... Sobre aquele jogo de 1990, creio que foi a única vez que "a sorte" estava chapada e achou que argentina era brasil e vise versa 8-)

Obrigado pelo vídeo .. jogaço
Essa partida de Maradona frente Inglaterra foi sim .. como um aviso

maisonna
12th October 2010, 22:35
Se equivoca Diego porque el arquero inglés en el 80 era Ray Clemence.

Lo que él cuenta es que luego de esa gira el hermano Hugo le dijo que el gol lo erró porque debió haber eliminado al arquero y que en pleno slalom del 86 a medida se iba acercando a Shilton a Diego se le cruzó lo que le había dicho Hugo seis años antes y decidió la gambeta.

En esa gira perdimos con Inglaterra 3-1 y le ganamos a Austria 5-1 y a Irlanda 1-0.